FAQ

Encontre as respostas para as principais dúvidas sobre a pousada.

Sim, e com total segurança.

Para consultar nossos preços, basta acessar o site, no campo cotação online ou em pesquisar, coloque as datas e número de pessoas de seu interesse e logo em seguida aparecerão os tipos de apartamentos e preços disponíveis, consulte as formas de pagamento e efetue com segurança sua reserva.

 

Nossas tarifas são calculadas de acordo com o tipo de apartamento, tendo como base o valor das diárias e número de pessoas.

Durante a semana nosso tarifário é diferenciado em relação aos finais de semana e feriados.

Levamos em conta ainda a alta e baixa temporada.

Temos também pacotes promocionais que estarão atualizadas em nosso site.

Lembrando que conforme a forma de pagamento, temos como oferecer preços mais atrativos.

 

Sim, pedimos que nos informe que já é cliente no momento da reserva, que buscaremos em nossos cadastros, e o desconto será dado.

 
 
 

Sim, uma criança até seis anos acompanhada de adulto responsável será acomodada gratuitamente e criança entre seis e doze anos, terá uma taxa adicional a ser consultada no momento da reserva.

A inclusão de crianças nos apartamentos deverá obedecer a capacidade máxima de camas nos respectivos tipos de quartos .

Temos berço e banheira, basta solicitar no momento da reserva.

 

Assim que o pagamento da reserva é feito, enviamos a confirmação diretamente de nosso sistema, tornando sua reserva garantida.

Ou seja, você tem o apartamento bloqueado em todo o período reservado, e a pousada fica impedida de disponibilizar para outro interessado.

 

Nos feriados, temporada e finais de semana, sugerimos que programe o melhor horário para sua viagem, evitando horários de grande movimento nas estradas e filas na balsa.

Para sua melhor comodidade, orientamos que nos períodos de movimento intenso, agende o seu horário de travessia, utilizando os serviços de Hora Marcada, diretamente no site da Dersa.

Para informações sobre as travessias, visite o site da DERSA, lá você poderá conferir o tempo de espera online e também fazer o seu agendamento de hora marcada, www.dersa.sp.gov.br .

Para mais informações sobre a situação do trânsito na Tamoios, e os melhores horários para sua viagem, consulte o site www.concessionariatamoios.com.br .

 

O check-in pode ser feito após as 14:00.

Se for chegar a noite ou durante a madrugada, não se preocupe, temos atendimento 24 horas.

Caso tenha interesse em adiantar o horário de sua chegada, por favor, entre em contato com a pousada para verificarmos a possibilidade, tudo dependerá da ocupação do apartamento.

Pedimos que preencha por completo a ficha de hospedagem, pode ser feito online ou na recepção, e em caso de menor de idade, além da necessidade de estar acompanhado dos pais, deve ser apresentado um documento do menor no momento do check-in.

 

A diária se encerra ao meio dia.

Para permanência além deste horário, pedimos que converse diretamente na recepção para informarmos a respeito, pois de acordo com nossa disponibilidade do dia será ou não viável.

Se pretende partir antes das 8h, faça o fechamento de sua conta até às 22h do dia anterior.

Antes de efetuar o check-out, verifique se deixou algum pertence no apartamento, no caso de esquecer algo, deixaremos sob nossos cuidados por um período de 06 meses ou se solicitado poderemos encaminhar por sedex, com a respectiva cobrança pelo serviço.

 

Nosso café é delicioso!!!

Para começar bem o dia, o café da manhã tem pães, bolos, doces e salgados fresquinhos, preparados artesanalmente em nossa cozinha, com todo o cuidado e carinho. Para acompanhar, sucos naturais, frutas, geléias, cereais, frios e outras delícias completam o Buffet caprichado, servido diariamente, das 8h às 10h30.

Caso tenha interesse em desfrutar o nosso café da manhã, mesmo que não esteja hospedado na Pousada, entre em contato conosco, passaremos as informações e custos.

É possível ainda, trazer os amigos para tomarem café na pousada, solicitamos no entanto, que entre em contato diretamente na recepção, para informarmos a disponibilidade e custos.

Caso tenha alguma restrição alimentar, pedimos que nos avise com antecedência para que possamos providenciar o café de acordo com a restrição.

 

Crianças são muito bem vindas, mas são necessários alguns cuidados, por cautela e segurança:

Como na pousada possuem escadas e áreas escorregadias quando molhadas, pedidos a cautela de não permitir que as mesmas corram e fiquem sem a supervisão de um adulto.
Favor não deixar crianças sozinhas, tanto nos apartamentos, áreas comuns e principalmente na área da piscina;
Evitem acidentes nos apartamentos família, auxiliem as crianças nas escadas e no mezanino É importante lembrar, que no check- in deve ser apresentado documento do menor.

 

Embora gostamos muito dos pets, não temos estrutura para recebê-los na pousada.

 
 

Sim, será feita a limpeza diariamente no seu apartamento, com trocas de toalhas de banho, pedimos a gentileza de deixar as chaves na recepção até às 11:00hs;

A roupa de cama é trocada a cada três dias de hospedagem, ou quando necessário.

É possível trocas com maior freqüência caso solicitado, neste caso, haverá um custo de R$ 12,00 por excedente;

As toalhas de banho serão trocadas diariamente, todavia, quando achar desnecessário, favor deixá-la sobre a porta do box do banheiro. Atitude, que a natureza agradece.

 
 

Nos apartamentos standard e standard light, os chuveiros são elétricos, porém com boa vazão de água e bom aquecimento.

Já nos apartamentos família e luxo o aquecimento é central, portanto com água quente e em abundância, pedimos que tome cuidado para não se queimar, pois a água do chuveiro poderá sair inicialmente bem quente, da mesma forma auxiliar as crianças a respeito.

No apartamento luxo, tem banheira de imersão, para o uso pedimos que ligue inicialmente a torneira fria (direita), e em seguida abra o registro da água quente (esquerda) aos poucos até chegar a temperatura confortável mais adequada e desfrutar de um delicioso banho.

 

Sim, os apartamentos são equipados com cofre, basta solicitar sua chave na recepção.

Caso prefira, podemos guardar seus pertences de valor no cofre central da Pousada. Não nos responsabilizaremos por perdas de seus pertences.

 
 

Sim, abrangendo toda a área da Pousada, para acessá-la solicite a senha na recepção.

 
 

A garantia de “no show” diz respeito ao não comparecimento do cliente no dia de sua hospedagem sem a prévia comunicação, ficando como garantia a pousada o valor que foi pago pelo bloqueio do apartamento.

 
 

Quando a reserva é feita, com o respectivo pagamento, automaticamente o cliente tem a garantia de que o apartamento estará disponível para ele no período reservado e a pousada.

Após a reserva efetivada, confirmação do pagamento, e garantia de no show, enviaremos a confirmação onde constará a política de cancelamento, que é a seguinte:

  • Poderá cancelar sua reserva gratuitamente até 20 dias antes da chegada, ou seja, o valor pago será devolvido, ou ficará em crédito para utilização futura;
  • Será cobrado 50% do valor total, se cancelado num prazo inferior a 20 dias da data de chegada ou crédito em diária na Pousada *(condições abaixo);
  • 10 dias antes da data de chegada (check-in) não haverá devolução;
  • Caso o hóspede já esteja hospedado na pousada e resolva sair antes, a pousada receberá todas as diárias contratadas.

*Condições de crédito em diária:

  • a ser utilizado em até 90 dias;
  • pessoal e transferível sob autorização por escrito;
    sujeito a disponibilidade;
  • sujeito a preços e condições do período escolhido.

Ver mais detalhes em políticas de cancelamento.

 

Sim, pensando no bem estar de todos os nossos hóspedes é proibido fumar em toda a área da pousada, inclusive nos apartamentos.

Temos o compromisso de receber nossos clientes em um ambiente isento de odores de acordo com a Lei 12.546, regulamentada em 2014, que proíbe o fumo em estabelecimentos comerciais.

Caso seja percebido cheiro de cigarro durante a arrumação do seu apartamento, será feita a cobrança de valor equivalente até 3 vezes o valor de sua diária, pois é o tempo e trabalho extra para a higienização.

 
 

Pedimos a gentileza de ao sair da pousada deixe a chave na recepção, isso permitirá uma melhor segurança e controle dos hóspedes que entram e saem da pousada, além de facilitar a entrega para a limpeza do apartamento e evitar que se perca durante o passeio.

 
 

Nossa pousada é muito tranqüila, o silencio deve ser sempre respeitado, principalmente entre as 22hs e 10hs.

 
 

Nos apartamentos a voltagem é 127v.

 
 

Para melhor comodidade dos hóspedes, todos os apartamentos possuem secadores de cabelo.

Disponibilizamos ferro e tábua de passar, basta solicitar na recepção.

 
 

Sim, temos a disposição, guarda sol e cadeiras de praia, basta solicitar o empréstimo na recepção. Caso queira uma toalha para utilizar na piscina, solicitar na recepção.

O primeiro empréstimo será gratuito, caso necessite mais, será cobrada uma taxa de R$ 8,50. Para os dias de chuva também possuímos guarda chuva, para um passeio nas proximidades da vila.

 
 

Sim, convidados serão sempre bem vindos na pousada, porém na área comum, como piscina e jardim.

Não será permitida a entrada nos apartamentos de pessoas que não sejam hóspedes. Sempre visando a segurança e bem estar de todos os nossos clientes.

É possível ainda, trazer os amigos para tomarem café na pousada, solicitamos no entanto, que entre em contato diretamente na recepção, para informarmos a disponibilidade e custos.

 
 

Pensando no bem estar de nossos hóspedes, pedimos que observem os seguintes itens:

O horário de funcionamento será das 10h30 às 21h30h;
Antes de entrar na piscina, favor tomar uma ducha, para retirar o excesso de protetor solar e bronzeador, o que deixará a piscina sempre agradável a todos;
Em respeito aos demais hóspedes e para a segurança de todos, pedimos que evitem de correr na área da piscina, bem como circulem molhado na área do café e recepção;
A piscina possui 1,40m de profundidade, portanto cuidado ao saltar e caso não saiba nadar, não entre sozinho;
Não utilizar, próximo a piscina, objetos de vidro, como copos e garrafas, e ainda não consumir alimentos dentro da piscina;
Por segurança, evitar deixar crianças sozinhas circulando na área da piscina, e a sua utilização por menores, sempre deverá ser monitorada por um adulto responsável;
A pousada não se responsabiliza por acidentes por mau uso da piscina;
Caso queira uma toalha para utilizar na piscina, solicitar na recepção. O primeiro empréstimo será gratuito, caso necessite mais durante sua estada, será cobrada uma taxa de R$ 8,50.

 

Veja também